sábado, 12 de junho de 2010

Porque são tão cruéis?

Esta pergunta, no filme, foi feita por Anne Frank. O porquê dela era muito óbvio porque eles eram muito cruéis. Acho que não (será?) tinham consciência das coisas que faziam e discriminavam os judeus, os deficientes, os homossexuais...
A maioria dos mortos foram judeus e Anne Frank foi uma desses milhões. Escreveu um Diário baseado na realidade dos anos 40. Acho que ela era uma criança, mas a partir do momento em que tiveram que se mudar para o Anexo, a Anne passou a ter uma atitude adulta.
A minha opinião acerca do filme é fantástica. Não há palavras para descrever o que esta miúda passou, assim como a sua família. Imagino que muitas miúdas apenas com 15 anos só querem brincar e estar com os amigos. Mas Anne teve que se esconder da morte. Também admiro Miep Gies. Muitas pessoas, naquela altura, não teriam a coragem de correr risco de vida por judeus, mas ela fê-lo!
O filme é baseado na vida de Anne Frank. Os dias no Anexo nem sempre eram bons.
No campo de concentração Anne revela imenso amor pela sua irmã, ao deixar de comer para dar a Margot.
Esta história é real e podia ter sido passada com qualquer um de nós, pois temos a mesma idade. A mentalidade de Anne era a de uma adulta.
Acho incrível, também, o Anexo ser agora um Museu.
Todas as pessoas deviam ler o livro. Não só se aprende como se vê como é possível haver tanta discriminação.
Admiro muito a coragem de Anne Frank!
Catarina

Sem comentários:

Enviar um comentário